#CineBlissnoLAR - Esbanja narrativas com ares nostálgicos da cidade de Los Angeles

 


Com cenário nostálgico de Los Angeles, o #CineBlissnoLAR destaca dois títulos que vislumbram narrativas situadas nesta cidade norte-americana, assim como a cinebiografia de uma das maiores vozes estadunidense e os conflitos de dois homens franceses. Para saber sobre todos os filmes recomendados, acesse: #CineBlissnoLAR
 
1 - Direito de amar (A Single Man)
 
 
Direção: Tom Ford 
Estados Unidos, 2009
Disponível em: HBO Max 
Com ares nostálgicos de uma Los Angeles de 1962, um professor de inglês após perder seu parceiro de 16 anos decide colocar um fim em sua própria vida. Para realizar tal ato, ele inicia um processo ritualístico que lhe direciona para algumas surpresas.  
 

2 - Era uma vez em...Hollywood (Once Upon a Time in... Hollywood)
 
Direção: Quentin Tarantino  
Estados Unidos/Reino Unido/China, 2019
Disponível em: Netflix
Em uma Los Angeles de 1969, um ator imerso em seus conflitos internos e inseguranças tenta reerguer sua carreira ao fazer filmes do gênero de faroeste spaghetti ao lado de seu amigo e dublê. Ao mesmo tempo, acompanha-se um grupo de fanáticos que em um de seus atos mata uma atriz grávida de forma brutal.
 

3 - Estados Unidos vs. Billie Holiday (The United States vs. Billie Holiday)
 
Direção: Lee Daniels  
Estados Unidos, 2021
Disponível em: Amazon Prime Video  
A cinebiografia de uma das maiores vozes dos Estados Unidos, Billie Holiday, apresenta o momento de sua carreira que começa a sofrer ameaça e perseguição pelo Departamento Federal de Narcóticos liberada por um agente que torna-se seu amante. 
 

4 - Vidas Duplas (Doubles vies) 
 
Direção:
Olivier Assayas  
França, 2018
Disponível gratuitamente em: #emcasacomsesc
Um editor e um autor cúmplices de trabalhos, precisam lidar com as transformações do meio editorial, a crise da meia idade e também aos seus próprios relacionamentos amorosos.   
 

 

Comentários