#CineBlissnoLAR - Dicas de filmes bailados por narrativas investigativas


Bailado por processos investigativos nos gêneros cinematográficos do terror, mistério e comédia, o #CineBlissnoLAR seleciona para esta semana títulos cujos personagens munidos em esperteza, armas de fogo e atrapalhadas buscam decifrarem atos violentos ou bizarros. Para saber sobre todos os filmes recomendados, acesse: #CineBlissnoLAR
 
1 - Dois caras legais (The Nice Guys) 
 
Direção: Shane Black 
Estados Unidos, 2016
Disponível em: HBO Max 
Em uma Los Angeles na década de 1970, a filha de uma funcionária do alto escalão da Justiça dos Estados Unidos é sequestrada. Para ajudar no resgate, ela decide contratar um detetive particular que sofre com problemas de alcoolismo. Por sua vez, um outro investigador também é inserido no caso e, os dois acabam criando inúmeras confusões. 
 

2 - Boneco de Neve (The Snowman) 
 
Direção: Tomas Alfredson  
Estados Unidos/Reino Unido/Suécia, 2017
Disponível em: Amazon Prime Video 
Após a morte de uma mulher, a única pista deixada é um cachecol em um boneco de neve. O investigador encarregado da investigação está imerso em conflitos internos, mas acredita que tal assassinato faz parte de um serial killer solto na região.  


3 - Rua do medo: 1666 (Fear Street: 1666) 
Direção: Leigh Janiak 
Estados Unidos, 2021
Disponível em: Netflix 
A última parte da trilogia de terror sobre a onda de assassinatos em Shadyside situada no ano de 1666, apresenta o processo de caça às bruxas instaurado na comunidade onde vivem os jovens. Logo, os mesmos no ano de 1994, decidem fazer algo a respeito para que possam desvendar o mistério que ronda à todos da cidade. 


4 - The Square - A arte da discórdia (The Square)
 
Direção: Ruben Östlund  
Alemanha/Dinamarca/França/Suécia, 2017
Disponível em gratuitamente em: #emcasacomsesc
Para promover uma nova instalação em um museu, o gerente contrata uma agência de publicidade para que divulgue de forma impactante a mostra. Todavia, essa promoção passa um pouco do limite do aceitável e faz com que tenha repercussões negativas. 
 


Comentários