#CineBlissnoLAR - Evidencia jornadas cujos personagens anseiam em estabelecerem laços de afinidades e afetividades

 

Na continua jornada pelo universo cinematográfico, o #CineBlissnoLAR seleciona para esta semana um apanhado de histórias cujos elos comuns são as erupções de movimentos sensíveis e instintivos que têm como necessidades estabelecerem laços de afinidades e afetividades. Para conferir todos os filmes indicados, basta acessar: CineBlissnoLAR

1 - Pássaros de Verão ( Pájaros del Verano) 

Direção: Ciro Guerra e Cristina Gallego
Colômbia/ Dinamarca/México, 2018
Disponível em: Prime Video 
Detalhes: Em 1970, nativos de uma tribo colombiana despertam para venda de maconha para americanos. Logo, a ganância da família se contrapõe com os valores tradicionais da comunidade.


2 - Dor e Glória (Dolor y gloria)
 
Direção: Pedro Almodóvar
Espanha, 2019
Disponível gratuitamente em: YouTube
Detalhes: Um cineasta em decadência vê-se imerso em uma jornada de auto avaliação sobre suas escolhas quando é surpreendido pelo retorno do seu passado. Logo, ele relembra sobre sua infância, sua relação materna e até mesmo seu primeiro amor. 
 

 3 - A chegada (Arrival)

Direção: Denis Villeneuve
Canadá/Estados Unidos, 2016
Disponível em: Netflix
Detalhes: Uma tradutora é convocada pelo exército americano para comunicar-se com os seres de outro planeta recém chegados à Terra. Sua missão consiste em desvendar se esses alienígenas são uma ameaça ou não para a humanidade.
 

4 - Além da vida (Hereafter) 

Direção: Clint Eastwood 
Estados Unidos, 2010
Disponível em: HBO Max
Detalhes: Três jornadas distintas são tocadas pela morte. Esse evento faz com que seus caminhos se cruzem e desencadeiem uma série de situações transformadoras para cada um dos envolvidos.
 

5 - Amnésia (Amnesia)
 
Direção: Barbet Schroeder
França/Suíça, 2015
Disponível em: Reserva Imovision
Detalhes: No cenário paradisíaco de Ibiza, encontra-se uma mulher que tenta de todas as formas não olhar para o seu passado. No entanto, com a chegada de um novo vizinho, um jovem alemão que sonha em ser DJ, essas feridas são trazidas à tona.
 

 6 - Deixe a luz do sol entrar (
Un Beau Soleil Intérieur)
 
Direção: Claire Denis
França, 2017
Disponível gratuitamente em: #emcasacomsesc 
Detalhes: Uma artista, divorciada e mãe, vive em Paris em busca de um grande amor. Todavia, essa procura lhe guarda surpresas sobre a sua própria jornada de autoconhecimento.  
 

 

 

Comentários