#CineBlissnoLAR - Dicas de filmes cujos personagens reverberam pulsões para mudanças e liberdade

 

Recheado de clássicos do cinema mundial, o #CineBlissnoLAR contempla esta semana títulos cujas pulsões agressivas e amorosas impulsionam os personagens para mudanças e a busca por liberdade. Para conferir todos os filmes sugeridos, acesse: #CineBlissnoLAR

 1 - Ninotchka (Ninotchk)

Direção: Ernst Lubitsch
Estados Unidos, 1939
Disponível gratuitamente em:  YouTube
Detalhes: Uma comissário do governo russo é enviada à Paris para investigar três de seus companheiros que foram negociar uma joia. Na capital francesa, a jovem é ludibriada pelo capitalismo e pelos galanteios de um homem sedutor.

2 - A maratona de Brittany (Brittany Runs a Marathon)

Direção: Paul Downs Colaizzo
Estados Unidos, 2019
Disponível em: Prime Video 
Detalhes: Uma jovem moradora de Nova Iorque imersa em uma rotina pouco saudável, decide mudar por completo sua vida quando inicia treinamento em corrida.
 

3 - Mad Max: Estrada da fúria (Mad Max: Fury road)
 
Direção: George Miller
Estados Unidos/Austrália /África do Sul, 2015
Disponível em: Netflix
Detalhes: Após ser capturado por um líder totalitário, um homem sobrevivente de outros combates vê-se arremessado na jornada de uma guerrilheira que tem como objetivo libertar as escravas sexuais do tirano.  
 

 4 -  Esplendor (
光)
 
Direção: Naomi Kawase
Japão, 2018
Disponível gratuitamente em: #emcasacomsesc
Detalhes: Uma jovem dubladora de filmes para pessoas com deficiência visual, em uma de suas sessões conhece um fotógrafo cuja visão está esfacelando aos poucos. Juntos, eles imergem em um novo despertar para a vida. 

5 - Cantando na chuva (Singin' in the Rain)

Direção: Gene Kelly, Stanley Donen
Estados Unidos, 1952
Disponível em: HBO Max
Detalhes: Na transição do cinema mudo para o falado, um casal querido pelo público enfrenta dificuldades para gravar um musical, uma vez que os produtores são surpreendidos pela voz horrível da atriz. Para contornar esse percalço, uma jovem estreante é escalada para dublá-la, no entanto, essa ação desencadeia várias confusões. 
 

6 - Gloria (Gloria) 

Direção: Sebastián Lelio 
Chile/Espanha, 2013
Disponível em: Reserva Imovision
Detalhes: Uma mulher de meia idade, divorciada e mãe de dois filhos, encontra nas pistas de dança um bálsamo para sua alma. Em uma noite na discoteca, ela conhece um homem intrigante que lhe desperta para novos sentimentos. Todavia, essa aventura amorosa também vem recheada de confusão.  





Comentários