#CineBlissnoLAR - Destaca tramas que sondam as ruínas de almas fraturas por dores irreparáveis

 

Nutrido por jornadas de superação de luto, de busca por melhores condições de vida e de investigação policial, as recomendações de filmes do #CineBlissnoLAR sondam as ruínas de almas fraturadas por dores irreparáveis. Para conferir todos os títulos, clique em: #CineBlissnoLAR

1 - Café com Canela (Café com Canela)
 
Direção: Glenda Nicácio e Ary Rosa
Brasil, 2017
Disponível em: Prime Video
Detalhes: Uma jovem vendedora de coxinhas na cidade de Cachoeiras, Bahia, decide ajudar sua antiga professora que passa por um processo de luto. Esse encontro resulta em uma primorosa radiografia da construção dos laços afetivos. 

 
2 - Gravidade (Gravity)

Direção: Alfonso Cuarón
Estados Unidos/México/Reino Unido, 2013
Disponível em: Netflix 
Detalhes: Uma engenheira médica em sua primeira missão pela NASA, vê-se obrigada a enfrentar sozinha todos os desafios do espaço para conseguir retornar à Terra. Ao mesmo tempo, ela precisa encontrar força em seu âmago para lidar com o luto de sua filha.
 

 3 - O segredo do seus olhos (El Secreto de Sus Ojos)
 
Direção: Juan José Campanella
Argentina/Espanha, 2009
Disponível gratuitamente em: YouTube
Detalhes: Um aposentado do Tribunal Penal argentino decide escrever um romance sobre um caso não solucionado de seu passado. Para isso, ele retorna não apenas em seu antigo ambiente de trabalho, como também para uma relação pendente que ainda lhe desperta inquietações. 
 

 4 - Roubando vidas (Taking Lives)
 
Direção: D. J. Caruso
Estados Unidos, 2004
Disponível em: HBO Max
Detalhes: Uma agente especial do FBI com métodos um tanto quanto incomuns de investigação é escalada para investigar um serial killer. Nessa missão, ela acaba envolvendo-se com um estranho que lhe faz desconfiar de seus próprios instintos.
 
 
5 - Lili Marlene (Lili Marleen)
 
Direção: Rainer Werner Fassbinder
Alemanha, 1981
Disponível gratuitamente em: #emcasacomsesc 
Detalhes: Uma cantora torna-se a mais famosa na Alemanha de Hitler. Ao mesmo tempo, ela precisa saber lidar com o amor proibido por um músico judeu integrante da Resistência contra os nazistas. 
 

 6 - Fatima (Fatima)

Direção: Philippe Faucon 
França, 2015
Disponível em: Reserva Imovision
Detalhes: Uma empregada doméstica imigrante vive com suas duas filhas na França. Em sua rotina exaustiva de trabalho para garantir um futuro melhor para as jovens, ela precisa lidar com vários tipos de preconceitos inclusive por não falar francês. 
 

 

Comentários