Sugestões do CineBliss para os lançamentos no cinema desta semana


1- Uma mulher alta (Dylda) 

O protagonismo feminino no cinema mundial vem ganhando cada vez mais espaço e, desse modo, é a vez da Rússia enaltecer a jornada de duas mulheres no pós Segunda Guerra Mundial com o lançamento hoje do filme "Uma mulher alta" (2019).

Representante russo para uma vaga ao Oscar 2020 na categoria Melhor Filme Internacional, o longa-metragem dirigido por Kantemir Balagov (Tesnota), apresenta a cidade de Leningrado, em 1945, sob a ótica de Iya (Viktoria Miroshnichenko) e Masha (Vasilisa Perelygina), ambas jovens que buscam fagulhas de esperança e meios de reconstruirem suas vidas em meio aos destroços e traumas deixados pela guerra.

O filme inspirado no livro "A Guerra Não Tem Rosto de Mulher", de Svetlana Aleksiévitch, imerge na potência transformadora e de resistência de mulheres que lutaram juntas nesse conflito armado que tivera uma grande parcela de combatentes do sexo feminino.



2- Crime sem saída (21 Bridge)



Após o sucesso na pele de T'Challa, príncipe do reino de Wakanda, no filme "Pantera Negra" (2018), o ator americano Chadwick Boseman dá vida à um detetive em Nova York, no filme "Crime sem saída" (2019) que estreia hoje nos cinemas.

Dirigido por Brian Kirk, a narrativa nutrida por alta dosagem de suspense e ação discorre sobre a investigação da morte de oito policiais durante uma tentativa de assalto. À frente da busca para encontrar os responsáveis, tem-se o detetive que após várias ações mal-sucedidas depara-se com essa chance de honrar seu trabalho novamente e, também em lidar com a morte de seu pai. Todavia, conforme os fatos vão sendo solucionados mais ele mergulha em uma conspiração entre criminosos e pessoas de sua própria profissão. 

Comentários