Começa hoje a maratona cinematográfica carioca com o Festival do Rio 2019


A cidade do Rio de Janeiro tem o privilégio de celebrar mais uma edição do Festival do Rio. O evento que inicia hoje e vai até o dia 19 de dezembro, só veio a ocorrer devido ao apoio de colaboradores, produtores e amigos, uma vez que não pode contar com os  patrocinadores recorrentes.

Em sua vigésima-primeira edição, o Festival contará com uma seleção de 100 títulos distribuídos ao logo dos 11 dias em 15 salas de cinema da cidade. Na programação há os últimos trabalhos de diretores conceituados tais como "Você não estava aqui", de Ken Loach, "Uma vida oculta", de Terrence Mallick, "Jojo Rabbitt", de Taika Waititi, "Retrato de uma jovem em chamas", de Celine Schiamma, "Os mortos não morrem", de Jim Jarmusch, "Tommaso", de Abel Ferrara, "O caso de Richard Jewell", de Clint Eastwood, "O traidor", de Marco Bellocchio,  "Matthias & Maxime", de Xavier Dolan, "Um lindo dia na vizinhança", de Marielle Heller, "O farol", de Robert Eggers, entre outros.

Para a abertura hoje à noite no Cine Odeon, o Festival do Rio exibirá o longa-metragem "Adoráveis Mulheres", da diretora Greta Gerwig, nome forte para emplacar algumas indicações ao Oscar 2020. Como nas edições anteriores, o evento também terá as rodadas de negócios com o RioMarket, que esse ano está localizado no Rio Othon Palace Copacabana. Para maiores informações é só acessar o site: Festival do Rio

Comentários