Recomendações do CineBliss para os lançamentos no cinema desta semana


1- As Golpistas (Hustlers)

Estreia hoje nos cinemas o filme "As golpistas" (2019), da diretora Lorene Scafaria (Procura-se um amigo para o fim do mundo, A intrometida) e estrelado pela atriz Jennifer Lopez. Inspirado em uma história real, a narrativa apresenta a musa latina no papel de Ramona, uma stripper de uma boate em Nova York dotada de simpatia, sensualidade e ambição. Cercada de clientes ricos de Wall Street, ela torna-se mentora da sonhadora Destiny (Constance Wu), e juntas lucram uma alta quantia de dólares. No entanto, com a crise financeira que abalou o mercado americano em 2008, elas observam o declínio da frequência de homens  e o faturamento.

Para reverter essa situação, Ramona ao lado de Destiny, Mercedes (Keke Palmer) e Annabelle (Lili Reinhart) elaboram um plano audacioso para tirar vantagens dos frequentadores. As quatro começam a dopar os clientes e, com isso, alteram os valores dos pagamentos nos cartões de crédito. Essa jogada começa a dar certo e elas mergulham num ambiente de glamour e poder. Todavia, o esquema chama atenção da polícia e a ganância coloca em perigo a amizade dessas mulheres. 


2- Ainda temos a imensidão da noite (Ainda temos a imensidão da noite)


Para os amantes do universo musical alternativo a dica é o lançamento hoje nos cinemas do longa-metragem brasileiro "Ainda temos a imensidão da noite" (2019), do diretor Gustavo Galvão. Nessa jornada pela busca por espaço no meio underground de Brasília, encontra-se a jovem Karen (Ayla Gresta), cantora e trompetista da banda Animal Interior, que aos poucos começa a ver os integrantes rendendo-se a trabalhos burocráticos e afastando-se do grupo.

Como forma de resistir a esse cenário de esfacelamento, Karen insiste de todas as formas para continuar lutando pelo seu sonho e decidi tentar a sorte em Berlim, seguindo os passos de um ex-integrante do grupo. Nesse novo lugar, ela vivencia não só experiências musicais como também amorosas. 



3- Feliz Aniversário (Fête de famille)


O diretor, roteirista e ator francês Cédric Kahn, responsável por obras como "A prece" (2018) e "Vida Selvagem" (2014), lança hoje nas principais salas de cinemas do país seu mais recente trabalho, "Feliz Aniversário" (2019). Estrelado pela musa francesa Catherine Deneuve, como a matriarca Andréa, o longa-metragem retrata a reunião da família para comemorar os 70 anos desta mãe.

O que era para ser uma celebração fraterna, tranquila e alegre em um dia de verão, transforma-se em um evento caótico com a chegada inesperada da filha caçula Claire (Emmanuelle Bercot), sumida há mais de três anos. Esse confronto entre irmãos e pais, desencadeia inúmeras discussões e situações complexas. 



4- Brooklyn - Sem pai sem mãe (Motherless Brooklyn)


O ator americano Edward Norton aventura-se na direção com a obra "Brooklyn - Sem pai sem mãe" (2019), que estreia hoje nos cinemas do país. Situado na cidade de Nova York, na década de 1950, o intérprete dá vida à Lionel Essrog, um homem com Síndrome de Tourette que vive à margem da sociedade. 

Ao ser contratado pelo detetive Frank Minna (Bruce Willis), Lionel encontra um ofício em sua vida. Logo, Frank é misteriosamente assassinado e, com isso, Lionel entrega-se com toda sua alma para investigar o crime. Dessa forma, ele adentra em um mundo cercado de pessoas poderosas e perigosas. 

Comentários