Confira os destaques da 48ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo que começa nesta quinta-feira
A capital paulista despertará nesta quinta-feira (17) para mais uma edição da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo que ocorrerá até o dia 30 de outubro. Para este ano, o evento conta em sua programação com um total de 417 filmes, oriundos de 82 países, inseridos dentro das seções Perspectiva Internacional, Competição Novos Diretores, Mostra Brasil e Apresentação Especial.
Com a arte do pôster da 48ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo assinada pelo diretor indiano Satyajit Ray, o festival agrega em sua programação uma retrospectiva dedicada ao cineasta e também uma seção Foco Índia que reúne produções do país, de diretores renomados e de novos realizadores.
Para a cerimônia de abertura da 48ª edição da Mostra Internacional de Cinema que ocorre amanhã (16), às 20h00, na Sala São Paulo, o filme selecionado é “Maria Callas”, de Pablo Larraín, indicado ao Leão de Ouro do Festival de Veneza. O evento terá a presença de profissionais do setor audiovisual, autoridades e patrocinadores, com a apresentação de Renata de Almeida e Serginho Groisman.
Uma das novidades deste ano é a Mostrinha, uma sessão destinada só para as crianças, com títulos brasileiros —atuais e clássicos— e de outros países. Como uma das marcas registradas do festival, a exibição ao ar livre ocorrerá no dia 17 de outubro, a partir das 20h30, no Vale do Anhangabaú em parceria com a SPCINE, para a exibição do longa-metragem "La Chimera", de Alice Rohrwacher, com ingressos gratuitos.
O blog CineBliss seleciona alguns destaques da programação: "Anora", de Sean Baker, vencedor da Palma de Ouro; "Sol de Inverno", de Hiroshi Okuyama, integrante da Mostra Un Certain Regard, em Cannes; “Ainda Estou Aqui”, de Walter Salles, vencedor do prêmio de melhor roteiro no Festival de Veneza; "Dahomey", Urso de Ouro no Festival de Berlim; “Flathead”, vencedor do Prêmio Especial do Júri no Festival de Roterdã; "Hanami", de Denise Fernandes; "Núpcias na Galiléia, de Michel Khleifi, prêmio de melhor filme no Festival de San Sebastián, dentre outros.
Para maiores informações acesse: https://48.mostra.org
Comentários
Postar um comentário