A maratona cinéfila carioca começa amanhã com a 26ª edição do Festival do Rio 2024

 


A capital fluminense desfruta a partir de amanhã (3) a tradicional maratona cinematográfica com a abertura da 26ª edição do Festival do Rio 2024. Espalhado por diversas partes da cidade totalizando 12 salas de cinema, o evento que ocorre até o dia 13 de outubro, conta para esse ano com a sede localizada no armazém da Utopia, no Cais do Porto do Rio de Janeiro. 

Com uma programação de mais de 250 títulos oriundos de várias partes do mundo e do Brasil, o Festival dá continuidade as famosas Mostras incluindo a Première Brasil, vitrine do cinema nacional, que inclui os filmes da Competição Oficial e da Competição Novos Rumos, ambos disputam o cobiçado Troféu Redentor, além de mostras temáticas e de exibições Hors Concours. 

Também estão integrados na programação filmes que tiveram trajetórias significantes em festivais internacionais e promissores para disputar uma vaga ao Oscar 2025 na categoria Melhor Filme Internacional. Como destaque o CineBliss lista os seguintes: "O Aprendiz", de Ali Abbasi; "A contadora de filmes", de Lone Scherfig; "Rainhas", de Klaudia Reynicke; "Memórias de um corpo ardente", de Antonella Sudasassi Funiss; "Caminho da vida", de Min Bahadur Bham; "Todo mundo ama Touda", de Nabil Ayouch; "Bruxas", de Elizabeth Sankey; "Linguagem Universal", de Matthew Rankin, dentre outros.

Para a sessão de gala que abre o Festival amanhã no Cine Odeon - CCLSR, será exibido o filme "Emilia Pérez", do francês Jacques Audiard e, para o encerramento haverá a exibição do título "Conclave", de Edward Berger

Para maiores informações, acesse: https://www.festivaldorio.com.br

Comentários