#CineBlissnoLAR - Sugestões de títulos que flertam com os abismos das angústias e dos sofrimentos da alma humana

 


Os destaques do #CineBlissnoLAR desta semana vislumbram filmes que flertam com os abismos das angústias e dos sofrimentos da alma humana, além de sondar as engrenagens violentas de uma família milionária. Para conferir todos os filmes sugeridos, acesse: #CineBlissnoLAR

1 - O que terá acontecido a Baby Jane? (What Ever Happened to Baby Jane?) 
 
Direção: Robert Aldrich 
Estados Unidos, 1962 
Disponível em: HBO Max 
Quando criança, uma menina atingiu a fama no entretenimento enquanto sua irmã ficava de escanteio. Décadas depois, as posições invertem-se e a então desconhecida torna-se em uma atriz famosa. No entanto, a jornada das duas é selada quando uma delas sofre um acidente e fica paraplégica, e a outra é obrigada a assumir os cuidados. 

 
2 - Eu, Tonya (I, Tonya)
 
Direção: Craig Gillespie
Estados Unidos, 2017
Disponível em: Netflix 
A cinebiografia de uma das maiores patinadoras norte-americana desde sua infância miserável, seu relacionamento conturbado com a mãe, o casamento abusivo até o seu envolvimento em um imenso escândalo da história do esporte mundial.  

 
3 -  Millennium: Os homens que não amavam as mulheres (The Girl with the Dragon Tattoo) 
 
Direção: David Fincher 
Estados Unidos/Noruega/Suécia, 2011
Disponível em: Amazon Prime Video 
Um jornalista famoso após sofrer difamação em uma emboscada é contratado por um magnata para investigar o sumiço misterioso de uma jovem da família há quarenta anos. Para ajudá-lo nessa empreitada uma hacker é contratada e, logo, os dois são imersos em um labirinto de segredos familiares envolvendo violências e abusos contra as mulheres.  
 

 

 

Comentários