#CineBlissnoLAR - Recomendações de títulos que transitam no limiar do afeto, romance e paixão avassaladora

 
Esta semana o #CineBlissnoLAR enaltece obras cinematográficas que transitam no limiar do afeto, do romance e da paixão avassaladora de personagens que se abrem para vivenciarem suas potencialidades em termos de permitirem serem vulneráveis. Para conferir todos os títulos recomendados, acesse: #CineBlissnoLAR
 
1 - La la Land: Cantando estações (La La Land)
 
Direção: Damien Chazelle 
Estados Unidos, 2016
Disponível em: Amazon Prime Video 
O encontro inesperado na calorosa Los Angeles entre um pianista talentoso e uma jovem atriz promissora possibilita que ambos tentem de todas as formas vivenciarem seus potenciais profissionais tal qual a ânsia de compartilharem uma vivência amorosa juntos. No entanto, a vida os apresenta caminhos opostos que os obrigam a terem que fazer certas escolhas difíceis. 

 
2 - Lendas da paixão (Legends of the Fall) 
 
Direção: Edward Zwick  
Estados Unidos, 1994
Disponível em: HBO Max 
Três irmãos completamente distintos uns dos outros são abalados com a chegada de uma jovem moça comprometida com o mais novo da família. Logo, todos do núcleo familiar são obrigados a vivenciarem seus maiores temores em relação ao amor, ao comprometimento e a perda.  


3 -  Um dia lindo na vizinhança (A Beautiful Day in the Neighborhood) 

Direção: Marielle Heller
Estados Unidos, 2019
Disponível em: Netflix  
A cinebiografia de um  apresentador de programa infantil televisivo na década de 1960 no Estados Unidos, apresenta o momento do encontro deste com um jornalista cínico que ao ser obrigado a escrever sobre o perfil do famoso inicia uma jornada de questionamentos sobre si mesmo e o possibilita ver o mundo sob uma lente mais afetuosa e positiva.  
 

 

 

Comentários