#CineBlissnoLAR - Seleciona filmes cujos protagonistas são obrigados a imergir em suas angústias

 


Com pitadas em tons de provocações, o #CineBlissnoLAR desta semana seleciona títulos com protagonistas dispostos a sondarem os poços sem fundo de seus âmagos com seus caminhos espinhosos para emergirem transformados. Para conferir todos os filmes recomendados, acesse: #CineBlissnoLAR
 
1 - O homem ideal (Ich bin dein Mensch) 
 
Direção: Maria Schrader 
Alemanha, 2021
Disponível em: Amazon Prime Video 
Uma cientista para obter fundos de investimento para sua pesquisa decide participar de um teste de convivência com um robô humanoide fabricado especialmente para fazê-la feliz. A rotina entre os dois, desengatilha questionamentos sobre qual dessas figuras desempenha mais as funções de máquina ou ser humano. 


2 - O acontecimento (L’évènement) 
 
Direção:  Audrey Diwan
França, 2021
Disponível em: HBO Max  
Na França de 1963, uma jovem estudante de literatura com espírito transgressor vê seu futuro ameaçado ao engravidar. Sob o regimento contrário ao aborto por parte da comunidade médica e do Estado francês com punição de ir para prisão, ela decide apelar para diversos métodos clandestinos para interrupção da gravidez e continuar com o sonho de finalizar a graduação. 


3 - Ad Astra: Rumo às estrelas (Ad Astra)
 
Direção: James Gray  
Estados Unidos, 2019
Disponível em: Netflix  
Um astronauta é convocado a retornar ao espaço após um terrível acidente que ameaça a população do planeta Terra. Nessa jornada, ele depara-se com esclarecimentos relacionados ao sumiço de seu pai, o que possibilita solucionar conflitos profundos entre os dois.  
 

 

 

Comentários