#CineBlissnoLAR - Dicas de filmes hollywoodianos cujos personagens são obrigados a exporem suas emoções sombrias

 

Nas engrenagens das experiências cruéis, frias e angustiantes, o #CineBlissnoLAR sugere narrativas hollywoodianas cujos personagens são arremessados nos caminhos espinhosos da vida e obrigados a exporem suas emoções sombrias. Para conferir todos os filmes recomendados, basta clicar em: #CineBlissnoLAR
 
1 - Estou pensando em acabar com tudo (I’m Thinking of Ending Things) 
 
Direção: Charlie Kaufman 
Estados Unidos, 2020
Disponível em: Netflix 
Uma mulher decide fazer uma viagem com o novo namorado para conhecer seus pais. No local, eles acabam ficando isolados por conta de uma tempestade de neve. Ali, ela começa a questionar o relacionamento tal qual os comportamentos do amado e de sua família. 


2 - A cor púrpura (The Color Purple) 
 
Direção: Steven Spielberg
Estados Unidos, 1985 
Disponível em: HBO Max 
Em uma pequena cidade no estado da Geórgia, sul dos Estados Unidos, no ano de 1906, uma menina sofre abusos sexuais do próprio pai e tem dois filhos que são separados dela. Logo, ela é vendida para outro homem e torna-se sua escrava. Para lidar com todo esse ciclo de violência e dor, ela começa a escrever cartas e dar voz para sua solidão e maus tratos. 


3 - O senhor das armas (Lord of War) 
 
Direção: Andrew Niccol 
Estados Unidos/França/Alemanha, 2005
Disponível em: Amazon Prime Video  
Um traficante de utensílios de guerra percorre o mundo todo vendendo poderosas armas de fogo e munições para diversos ditadores e governos. Seu objetivo é estar sempre à frente de um agente da Interpol que lhe persegue, assim como dos seus concorrentes. Imerso nesse mundo de cinismo, violência e luxo, ele logo começa sentir o peso dessa profissão.
 

 

 

Comentários