#CineBlissnoLAR - Filmes que imergem nos âmagos das angústias da alma humana


Com narrativas de diversas partes do mundo, o #CineBlissnoLAR desta semana perpassa por dramas que sondam os poços sem fundo da alma humana tanto no quesito da solidão, da maternidade como também das relações afetivas. Para conferir todos os títulos, acesse: #CineBlissnoLAR

1 - Deserto Particular (Deserto Particular)
 
Direção: Aly Muritiba 
Brasil/Portugal, 2021
Disponível em: HBO Max 
Um policial paranaense por conta de uma má conduta é colocado em suspensão e corre o risco de perder sua carreira no batalhão. Sem destino sobre sua vida, ele decide ir para o nordeste brasileiro em busca de uma pessoa que conhecera na internet.  

2 - Pedaços de uma mulher (Pieces of a woman) 
 
Direção: Kornél Mundruczó  
Estados Unidos, 2020
Disponível em: Netflix 
Um casal prestes a tornarem-se pais tem sua vida completamente transformada quando decidem por um parto domiciliar. Por conta de um desarranjo trágico do destino, cada um irá enfrentar a situação de maneiras distintas que abalará as estruturas da relação entre eles. 

3 - Leões e Cordeiros ( Lions for Lambs) 

Direção: Robert Redford 
Estados Unidos, 2007
Disponível em: Amazon Prime Video
Com três histórias simultâneas e conectadas pela guerra entre os Estados Unidos e o Afeganistão, um senador tenta convencer uma jornalista sobre seu novo plano em relação ao conflito armado, ao mesmo tempo que dois jovens americanos nas montanhas geladas afegã sofrem um bombardeio e não sabem mais o motivo de terem se alistado. Assim como, um professor universitário tenta ajudar um estudante sobre os rumos de sua vida.
 
 

4 -  Os fantasmas de Ismael (Les Fantomes d’Ismaël)
 
Direção: Arnaud Desplechin
França, 2017
Disponível em: Reserva Imovision 
Um casal vive uma rotina tranquila quando são surpreendidos com o retorno da primeira esposa do homem desaparecida por 20 anos. Esse terceiro elemento chacoalha a tessitura da relação e evidencia conflitos internos de cada um.
 

 5 - Ovelha (Dýrið)
 
Direção: Valdimar Jóhannsson
Islândia/Polônia/Suécia, 2021
Disponível em: MUBI 
Isolados em sua fazenda na Islândia, um casal tem sua vida completamente transformada quando uma de suas ovelhas dá a luz. O recém-nascido apresenta para os dois uma nova chance para concretizarem a família que tanto ansiaram.   
 

Comentários