#CineBlissnoLAR - Dicas de filmes que expõem uma radiografia da violência incrustada na sociedade

As recomendações do #CineBlissnoLAR para esta semana despontam com títulos cujos personagens expõem uma radiografia da violência incrustada na sociedade e em cada um de nós. Para saber todas as dicas de filmes, acesse: #CineBlissnoLAR

1 - Blue Jasmine (Blue Jasmine) 
 
Direção: Woody Allen
Estados Unidos, 2013
Disponível em: Amazon Prime Video 
Uma mulher casada da alta sociedade nova-iorquina, vê-se obrigada a ir morar com a irmã de uma classe social inferior em São Francisco, após o marido ser preso e perder todo o dinheiro e os bens. Nessa nova situação, ela com a ajuda da bebida alcoólica e de remédios tenta lidar com as adversidades e reorganizar sua vida.
 
 
2 - O nome da morte (O nome da morte) 
 
Direção: Henrique Goldman  
Brasil, 2018
Disponível em: Netflix 
Um jovem oriundo de uma família podre no sertão nordestino é recrutado pelo tio para ser um assassino de aluguel. Nessa nova profissão, ele começa a ganhar muito dinheiro ao mesmo tempo que esconde essa vida de brutalidade e tenta encarar os conflitos internos de ser responsável por tantas mortes. 
 
 
3 - Elefante (Elephant) 
 
Direção: Gus Van Sant  
Estados Unidos, 2003
Disponível gratuitamente em: Youtube
Em uma escola secundária de Portland, no estado de Oregon, estudantes vivem suas rotinas escolares tranquilamente. Enquanto tal, dois jovens em suas casas munem-se de metralhadoras semiautomáticas e outras armas de fogo para deslocarem-se até a escola e serem protagonistas de um ato sem precedentes por tamanha violência.
 

 4 - Relatos Selvagens (
Relatos Salvajes) 

Direção: Damián Szifron 
Argentina/Espanha, 2014
Disponível em: HBO Max 
Divididos em seis episódios distintos, o filme desloca seus personagens para situações fora do limite em que cada um penderá para a linha tênue que separa a civilização da barbárie. Com humor negro, tem-se a frustração de um homem com os responsáveis por multas de trânsito, a descoberta de uma noiva da traição do marido em pleno casamento e vários atos de vingança.
 

 

Comentários