#CineBlissnoLAR - Sugestões de títulos pulsados por romances e conflitos sociais

Com feriado prestes a despontar, o #CineBlissnoLAR indica para esta semana títulos que são pulsados por romances atordoados por desencontros e conflitos sociais que dolorosamente expõem as fragilidades e vulnerabilidades das pessoas. Para conferir todos os filmes, basta acessar: #CineBlissnoLAR

1 - Peixe Grande e suas histórias maravilhosas (Big Fish) 
 
Direção: Tim Burton 
Estados Unidos, 2003
Disponível em: HBO Max 
Numa mistura entre realidade e fantasia, o filme narra a jornada de um senhor inspirado em contar suas histórias de quando era jovem. Com um talento natural de contador, ele convence a todos com suas narrativas com exceção de seu filho que ouve com desdém as aventuras paternas.
 

2 - Madame (Madame)
 
Direção: Amanda Sthers  
França, 2017
Disponível em: Amazon Prime Video 
Um casal de americanos recém-chegados a Paris decidem oferecer um jantar para a alta sociedade. A anfitriã por conta de sua superstição obriga a empregada a sentar-se com eles à mesa para que tenha um número par e não ímpar de convidados. Durante a refeição, a serviçal conhece um rico comerciante de arte que apaixona-se por ela. Todavia, esses encontros são colocados à prova por conta da diferença de classe social entre eles. 
 

3 - A época da inocência (The Age of Innocence) 
 
Direção: Martin Scorsese
Estados Unidos, 1993
Disponível em: Netflix 
Em 1870, na cidade de Nova Iorque, um advogado da alta sociedade está com casamento marcado com uma jovem do seu mesmo nível social. Logo, com a chegada de uma condessa recém-divorciada e atraente a relação futura entre o casal será colocada à prova.
 
 
4 - Os amantes do círculo polar (Los Amantes del Circulo Polar) 

Direção: Julio Medem 
Espanha, 1998
Disponível em: MUBI  
Uma menina e um menino se conhecem na saída do colégio. Logo, esse encontro marcará a vida de ambos através de uma história de amor nutrida por idas e vindas numa trajetória inspirada pelo círculo polar ártico.


5 - Depois de maio (Après Mai) 

Direção: Olivier Assayas 
França, 2012
Disponível em: Reserva Imovision 
Em uma Paris, no ano de 1971, um jovem aspirante a pintor ao lado de seus amigos organizam movimentos com ideias anarquistas e revolucionárias. Em um dos protestos, algo fora do previsto ocorre o que faz com que eles tenham que se esconder e se reinventarem. 
 

 

Comentários