#CineBlissnoLAR - Recomendações de títulos cujos personagens transbordam uma força esmagadora para desafiarem as estruturas dominantes


O #CineBlissnoLAR destaca para esta semana narrativas cujos personagens transbordam uma força esmagadora para desafiarem as estruturas dominantes ou para terem suas vozes ouvidas e ecoarem de forma ampla. Para conferir todos os títulos recomendados, basta clicar em: #CineBlissnoLAR
 
1 -  A Intérprete (The Interpreter) 

Direção: Sydney Pollack
Estados Unidos/França/Alemanha/ Reino Unidos, 2005
Disponível em: Netflix 
Uma intérprete da ONU e com origem africana ouve por acaso uma conversa em raro dialeto sobre o assassinato de um líder da África em sua visita à assembleia, em Nova Iorque. Os agentes especiais do governo americano  no processo de investigação não sabem se a protegem ou desconfiem da intérprete.
 

2 - Jornada da Vida (Yao)
 
Direção: Philippe Godeau
França/Senegal, 2019
Disponível em: Amazon Prime Video
Um famoso escritor francês com descendência senegalesa ao visitar o país de origem conhece um menino que viajara muitos quilômetros à pé para ter o autógrafo de tal. Esse encontro transforma a vida de ambos, uma vez que o autor empreende a jornada de levar o jovem de volta para casa dele.

3 - Chicago (Chicago)
 
Direção: Rob Marshall  
Estados Unidos/Reino Unido/Alemanha/Canadá, 2002
Disponível em: HBO Max    
Uma famosa dançarina é encarcerada após matar seu marido. O mesmo destino ocorre com uma aspirante ao estrelato quando assassina seu amante. As duas, defendidas pelo mesmo advogado se conhecem no presídio e disputam entre si qual delas ganham mais atenção da mídia.
 
 
4 - Shiva Baby (Shiva Baby)  
 
Direção: Emma Seligman  
Canadá/Estados Unidos, 2020
Disponível em: MUBI 
Uma jovem judia ao comparecer no velório de um conhecido da família é obrigada a lidar com várias tensões ao mesmo tempo: o reencontro com sua ex-namorada, as pressões profissionais dos pais e também o aparecimento de seu "sugar daddy" ao lado de sua esposa e bebê. 
 

5 - Mate-me por favor (Mate-me por favor)
 
 
Direção: Anita Rocha da Silveira 
Brasil/Argentina, 2015
Disponível em: Reserva Imovision
Uma série de assassinatos de moças na região da Barra, no Rio de Janeiro, desperta a atenção de um grupo de jovens de classe média. Quatro adolescentes começam a indagarem quem poderia estar por trás de tais crueldades, e isso faz com que elas deparem-se com certos questionamentos sobre si mesmas.
 

 
 


Comentários