"24ª Mostra de Cinema de Tiradentes" começa amanhã em formato on-line e gratuito

 

 

Começa amanhã a 24ª Mostra de Cinema de Tiradentes, o maior evento dedicado ao cinema brasileiro contemporâneo com foco no que é de mais inovador e promissor na produção do audiovisual do país. O festival que ocorre até o dia 30 de janeiro de 2021 em meio à pandemia do COVID-19, será realizado em formato on-line e gratuito através do site www.mostratiradentes.com.br

Para esse ano a programação conta com 114 títulos (31 longas, 2 médias e 81 curtas-metragens), de 19 estados brasileiros, divididos entre as Mostra Aurora, Mostra Olhos Livres, Mostra Vertentes da Criação, Mostra Praça, Mostra Homenagem, Mostra Foco, Mostra Panorama, Mostra Foco Minas, Mostra Formação, Mostrinha, e a novidade Mostra Sessão da Meia Noite. 

O título para abrir o evento é o inédito e em finalização "Ostinato", da diretora homenageada Paula Gaitán, que terá a exibição de 8 títulos na programação. Já para o encerramento o selecionado é o filme mineiro "Valentina", do realizador Cássio Pereira dos Santos.

A programação cultural ainda conta com a participação de 102 convidados nos 22 debates; nas 10 oficinas; na série Encontro com os filmes e rodas de conversa; além de exposição, shows, performance audiovisual e atrações artísticas. Para conferir tudo sobre a 24ª Mostra de Cinema de Tiradentes basta acessar o site www.mostratiradentes.com.br.

Comentários