Os melhores filmes de 2014



O ano de 2014 terminou e já começou a corrida cinematográfica para os indicados aos prêmios do Globo de Ouro e Oscar, os mais cogitados dos Estados Unidos e do mundo. Mas antes de se deliciar com os lançamentos de 2015, preparei a listinha com os cinco melhores filmes vistos no ano que passou.

Segue a listinha dos melhores de 2014 para CineBlissEK:

Her (Ela)
Direção: Spike Jonze, 2013
Retrata a vida de um homem solitário ao se apaixonar por um programa de computador chamado Samantha. Todos os elementos de um relacionamento são expostos no filme com o personagem Theodore e sua namorada virtual, Samantha.
Leia a crítica do filme:  Her



Ninfomaníaca volume I e II (Nymphomaniac)
Direção: Lars von Trier, 2013
Como a maioria de seus filmes o diretor dinamarquês busca causar polêmica com suas histórias focadas no universo feminino. Em Ninfomaníaca I e II Lars Von Trier narra a jornada erótica de uma mulher de 50 anos viciada em sexo. Recheado de simbolismo, cenas picantes e violência o filme dividido em dois volumes deu o que falar em 2014.



Magia ao luar (Magic in the moonlight)
Direção: Woody Allen, 2014
Um mágico é contratado por uma família milionária para verificar os poderes mediúnicos de uma jovem, mas ao mesmo tempo que o mágico busca provas para desvendar a jovem, ele também começa ver a vida de uma forma menos racional e se apaixona por ela. 
Novamente o diretor Woody Allen traz elementos marcantes de seus filmes como: a magia, homem mais velho que se apaixona por mulher mais nova, crítica a burguesia e diálogos afinados.
Leia a crítica do filme: Magia ao Luar




Hoje eu quero voltar sozinho
Direção: Daniel Ribeiro, 2014
A versão longa-metragem de "Hoje eu quero voltar sozinha" retrata de forma delicada a rotina do adolescente cego Leonardo e sua amiga Giovana em um colégio particular de São Paulo. Mas a chegada de Gabriel muda o relacionamento da dupla e trás novas descobertas. 
O filme do brasileiro Daniel Ribeiro teve grande repercussão no festival de Berlim 2014 e em outras partes do mundo.



O abutre (Nightcrawler)
Direção:  Dan Gilroy, 2014
O filme retrata a rotina do ambicioso homem que através do jornalismo sensacionalista filma as cenas de crime na cidade de Los Angeles e depois vende as imagens para televisão. Contudo sua voracidade para conseguir imagens lucrativas o leva a ir cada vez mais longe e a escancarar o papel da mídia na sociedade moderna.




Comentários