Começa hoje na capital paranaense a 13ª edição do Olhar de Cinema - Festival Internacional de Curitiba

 

A capital paranaense tem a honra de sediar a partir de hoje uma maratona cinematográfica através da 13ª edição do Olhar de Cinema - Festival Internacional de Curitiba. O evento que ocorre até a próxima quinta-feira (20), conta esse ano com mais de 80 longas e curtas metragens oriundos de diversas partes do mundo e regiões do Brasil. O evento que tem como intuito promover a pluralidade de sensações e olhares de narrativas por meio do cinema está dividido em diversas Mostras dentre elas as famosas Mostra Competitiva Internacional e Brasileira, Novos Olhares, Mostra Foco, Mostra Clássicos e Olhar Retrospectivo. A última homenageia o cineasta tailandês Hou Hsiao-hsien com oito longas-metragens de sua filmografia.

Com sessões distribuídas em três espaços da cidade curitibana Cinemark Mueller, Cine Passeio e Ópera de Arame, o festival também conta com uma programação variada que inclui oficinas e seminários. Os preços dos ingressos estão fixados no valor de R$16 (inteira) e R$8 (meia). 

Para a noite de abertura que ocorre hoje na Ópera de Arame, às 19:30, tem-se o filme brasileiro em coprodução com Itália e Líbano "Retrato de um certo Oriente", do realizador Marcelo Gomes. Após a exibição haverá uma festa no palco no mesmo local. Já para a sessão de encerramento, o título selecionado é "Salão de Baile", de Juru, Vitã.

Dentre os destaques da programação, têm-se: "Greice", do realizador brasileiro Leornardo Mauromateus; "Perdendo a fé", da diretora alemã Martha Mechow; "Praia Formosa", da brasileira Julia De Simone; "Caminhos Cruzados", de Levan Akin; e, "Idade da Pedra", de Renan Rovida.

Para maiores informações, acesse: Olhar de Cinema


Comentários