#CineBlissnoLAR - Apresenta filmes nutridos por impulsos obsessivos

O CineBlissnoLAR desta semana apresenta duas jornadas nutridas por impulsos obsessivos de busca pelo poder e redenção, assim como um passeio adorável pela obra de uma das maiores cineastas europeia. Para conferir todos os filmes recomendados, acesse: #CineBlissnoLAR

1 - Varda por Agnès (Varda par Agnès) 

Direção: Agnès Varda 
França, 2019
Disponível em: MUBI 
O documentário de despedida da cineasta belga Agnès Varda, apresenta uma síntese de toda a jornada cinematográfica desta profissional que buscou traçar sua marca na história do cinema e também sua dedicação em subverter diversos padrões patriarcais sendo uma mulher feminista.


2 - Sangue Negro (There Will Be Blood) 
 
Direção: Paul Thomas Anderson 
Estados Unidos, 2007
Disponível em: Netflix 
No início do século XX no estado da Califórnia, Estados Unidos, um homem junto de seu filho saem em busca de uma terra com petróleo. Logo, ao encontrarem o tão esperado sonho eles são surpreendidos pela corrupção, fraudes e pelo conflito com o pastor local. 


3- Filho de Saul (Saul Fia) 

Direção: László Nemes 
Hungria, 2015
Disponível em: Amazon Prime Video 
Em outubro de 1944, um húngaro membro do grupo de prisioneiros judeus obrigados a ajudarem os nazistas no extermínio de pessoas, encontra um menino morto que toma como seu filho. Logo, ele decide oficializar um ritual para a criança indo em busca de um rabino.   




Comentários