#CineBlissnoLAR - Recomendações de narrativas cinematográficas que dialogam com elementos sobrenaturais

 

 
Com a efervescência das festas de final de ano tomando conta de todos, o tempinho que sobra nada melhor do que curtir um filme. Para esta semana as dicas do #CineBlissnoLAR relembra um clássico natalino do final da década de 1980, um lançamento sobre a investigação de fenômenos sobrenaturais e a jornada de um jovem advogado em uma empresa misteriosa. Para saber sobre todos os filmes sugeridos, acesse: #CineBlissnoLAR
 
1 - O milagre (The Wonder)  
 
Direção: Sebastián Lelio 
Estados Unidos/Irlanda/Reino Unido, 2022
Disponível em: Netflix 
Em 1859 uma jovem enfermeira de Londres é chamada para o interior da Irlanda com o intuito de investigar uma menina e sua abstinência alimentar de mais de 4 meses, considerada pelos locais como algo divino. Conforme as observações diárias tornam-se mais profundas ela depara-se com algo surpreendente. 


2 - Advogado do diabo (The Devil's Advocate) 

Direção: Taylor Hackford 
Estados Unidos/Alemanha, 1997
Disponível em: HBO Max 
Um jovem advogado de sucesso é contratado por um misterioso empresário para trabalhar diretamente com ele. A oferta tentadora de trabalho logo começa a cobrar seu preço, uma vez que eventos estranhos são presenciados na vida desse profissional e de sua esposa.  


3 - Os fantasmas contra-atacam (Scrooged)

Direção: Richard Donner 
Estados Unidos, 1989
Disponível em: Amazon Prime Video 
Um frio e calculista diretor de uma rede de televisão encontra nas vésperas de Natal um antigo amigo já morto que lhe avisa sobre a visita de três fantasmas que irão aparecer para ele com o intuito de ajudá-lo a redimir-se perante os outros. 




Comentários