A maratona do cinema francês começa hoje em várias cidades brasileiras com o Festival Varilux

Em uma versão atípica por conta da pandemia, o Festival Varilux de Cinema Francês começa hoje em várias cidades brasileiras com sessões nas salas de cinema e vai até o dia 2 de dezembro. Para o ano de 2020, o evento conta com a exibição de 17 títulos inéditos e recentes, além de uma homenagem aos 60 anos de lançamento do clássico da Nouvelle Vague, "Acossado", do diretor Jean Luc-Godard.

As redes exibidoras do festival seguem os rígidos protocolos de segurança exigidos pelas autoridades sanitárias, e segundo Christian Boudier, curador e responsável pela direção: "O Festival vai acontecer apenas nas redes exibidoras que estão seguindo todos os protocolos de segurança exigidos pelas autoridades e em cidades em que os espaços foram autorizados a reabrir. Assim o público terá certeza de poder frequentar os cinemas com segurança e reencontrar a cinematografia francesa da qual estava com saudade".  

Dentre os destaques da programação 2020 estão nomes já consagrados do cinema francês como o diretor François Ozon, com "Verão de 85", integrante da seleção oficial do Festival de Cannes, e a atriz francesa Juliette Binoche, em "A boa esposa", de Martin Provost. Também fazem parte o sucesso de bilheteria na França "Sou francês e preto", de Jean-Pascal Zadi e John Wax, "Belle Epoque", de Nicolas Bedos, laureado com 3 prêmios Cesáres, "DNA", da diretora Maiwenn, e "A garota da pulseira", de Roschdy Zem. Para conferir toda programação basta acessar o site: Festival Varilux

Comentários