A 29ª Mostra de Cinema de Tiradentes abre o calendário do audivisual brasileiro amanhã

 

O primeiro evento a abrir o calendário do audiovisual brasileiro começa amanhã (23), na cidade mineira de Tiradentes. Em sua  29ª edição, a Mostra de Cinema de Tiradentes, que ocorre até o dia 31 de janeiro, reúne neste ano um total de 137 títulos, sendo 43 longas-metragens e 93 curtas-metragens, oriundos de 23 estados, um reflexo da multiplicidade e vitalidade da produção nacional. 

Com entrada gratuita o festival oferece, ao longo dos noves dias, além da programação cinematográfica também debates, seminários e rodas de conversas com realizadores, críticos e profissionais do setor assim como oficinas e workshops.

Em 2026, a Mostra é atravessada pela temática "Soberania Imaginativa" e presta homenagem à atriz, roteirista e diretora fluminense Karina Teles, destacando sua trajetória e contribuição para o audiovisual brasileiro. 

A sessão de abertura acontece na noite de 23 de janeiro, no Cine-Tenda, com a exibição inédita do curta-metragem "O fantasma da Ópera", de Júlio Bressane e Rodrigo Lima. A escolha do filme está relacionada à celebração dos 80 anos do cineasta Júlio Bressane, que serão completados em fevereiro. 

Para maiores informações, acesse: https://mostratiradentes.com.br/

Comentários