A mostra "O Cinema de Hirokazu Kore-eda" aterrissa a partir de amanhã no CCBB de São Paulo
A mostra "O Cinema de Hirokazu Kore-eda" chega no CCBB de São Paulo amanhã (13), com uma programação que reúne desde seus primeiros trabalhos para a TV, realizados nos anos 1990, até seus filmes mais recentes e um curta-metragem de 2025, totalizando 28 obras. O cineasta japonês é reconhecido por suas indicações nos maiores prêmios do cinema mundial, como Oscar, Cannes, Berlim e Veneza.
Com entrada franca, a mostra que acontece até o dia 5 de outubro tem como objetivo proporcionar ao público paulistano a chance de revisitar a obra de Hirokazu Kore-eda e assistir a filmes inéditos, documentários, obras emblemáticas e raras produções realizadas fora do Japão.
Segundo a curadora, Raquel Gandra, a retrospectiva nasceu de um encantamento pela obra do cineasta: “Estamos muito habituados, seja pelos discursos políticos e religiosos, seja pelas narrativas típicas do cinema mainstream, a querer encontrar vilões, vítimas e heróis. Kore-eda é um diretor que está constantemente questionando esses nossos posicionamentos éticos e morais, nos colocando em contato com personagens cheios de falhas e traumas, mas por quem é quase impossível não criar algum tipo de vínculo ou empatia.”
Dentre os destaques da programação têm-se: "Nossa irmã mais nova" (2015), "Assunto de família" (2018), "Depois da tempestade" (2016), "Monstro" (2023), "Boneca Inflável" (2009), "O terceiro assassinato" (2017), dentre outros. Além dos filmes, também haverá mesa com debate e curso.
Comentários
Postar um comentário