Em meio à cinebiografias enfadonhas, "Better-man: A história de Robbie Williams" é capaz de cativar o público

 

 
Nos últimos anos, o cinema vem sendo permeado por uma variedade de cinebiografias de ícones da música pop, e agora é a vez do britânico Robbie Williams ser o destaque no filme "Better Man - A história de Robbie Williams"(2024), que estreia nesta quinta-feira (13) nas principais salas de cinema do país. Sob a direção de Michael Gracey, tem-se a jornada de ascensão do pop star desde a sua infância até o estrelato, e a utilização de forma criativa da figura de um macaco para corporificar o cantor que é dublado pelo próprio.
 
Com altas dosagens musicais de clássicos do artista, o filme é construído com pinceladas de sarcasmo e dramaticidade para explorar as múltiplas facetas do ídolo. Retrata-se desde sua busca por aprovação paterna, o carinho pela avó, até os problemas relacionados com abusos de drogas e bebidas alcoólicas, além das relações conturbadas com os integrantes do grupo inicial Take That e sua ex-namorada Nicole Appleton

Ao longo do decorrer da narrativa, observa-se por meio do recorte feito do filme, a intenção de não se esquivar de expor os episódios sombrios da vida do cantor, buscando humanizá-lo em sua trajetória de redenção. Tudo isso é orquestrado com uma montagem visual que transporta o público para vivenciar a história sob a perspectiva de Robbie.  
 
Em meio a diversas cinebiografias enfadonhas que optam em retratar jornadas complexas de ídolos musicais de um modo um tanto quanto agridoce, "Better Man - A história de Robbie Williams" sobressai deste patamar ao dar vida à toda excentricidade deste pop star de uma maneira fluída, que transita entre a realidade e, em algumas ocasiões, o reino imaginário. O filme não hesita em desbravar as tessituras controversas de uma pessoa que sempre almejou a fama e conseguiu alcançar o topo das paradas musicais.
CineBliss***
 



Ficha técnica

Better Man - A história de Robbie Williams (Better Man)
Estados Unidos, 2024
Direção: Michael Gracey
Roteiro:  Oliver Cole, Michael Gracey
Elenco: Robbie Williams, Jonno Davies, Steve Pemberton 

Comentários