#CineBlissnoLAR - Dicas de narrativas embaladas por traições e desilusões



 
1 - A pior pessoa do mundo (Verdens Verste Menneske) 

Direção: Joachim Trier 
Noruega/Dinamarca/França/Suécia, 2021
Disponível em: Amazon Prime Video 
Uma jovem encontra-se indecisa sobre qual rumo seguir com sua vida. Em um bar ela conhece um homem 15 anos mais velho que ela e os dois se apaixonam. Ao irem morar juntos, o casal depara-se com vários conflitos e ela logo vê-se atraída por um desconhecido de uma festa. Nessas idas e vindas tanto amorosa quanto profissional, ela tem a oportunidade de aventurar-se em observar a si própria. 


2 - Alcarràs (Alcarràs) 

Direção: Carla Simón 
Espanha, 2022
Disponível em: MUBI 
Uma família grande tem como tradição durante o verão europeu colher os pêssegos de seus vários pomares em Alcarràs, uma pequena vila da Catalunha, na Espanha. No entanto, eles são surpreendidos por uma ordem de despejo que os fazem entrar em conflitos sobre o futuro incerto de todos.  


3 - De olhos bem fechados (Eyes Wide Shut) 

Direção: Stanley Kubrick 
Estados Unidos/Reino Unido, 1999
Disponível em: HBO Max 
Um casal rico vive uma vida praticamente perfeita. Após uma festa, a esposa confessa ao marido que sentiu atração por outro homem e que poderia até mesmo abandoná-los para vivenciar tal sentimento. Logo, o cônjuge mergulha em inseguranças o que o faz participar de uma festividade secreta em um casarão, o que abala as estruturas de toda a família. 


Para acessar todos os filmes sugeridos, basta clicar em: #CineBlissnoLAR

Comentários