"O regresso" ainda inédito no Brasil sai como o ganhador do Globo de Ouro 2016


A cerimônia da 73ª edição do Globo de Ouro ocorrida na noite de ontem (10) em Los Angeles, consagrou o novo filme do diretor mexicano Alejandro González Iñarritu "O regresso" com três estatuetas: Melhor Filme Drama, Melhor Diretor e Melhor Ator Drama para Leonardo DiCaprio que foi aplaudido de pé pelos astros de Hollywood, o ator em seu discurso, comentou sobre reconhecer a história dos indígenas em todo mundo e ouvi-los para construir um planeta melhor.

Outro ganhador da noite foi "Perdido em Marte" como Melhor Ator Comédia/Musical para Matt Damon e Melhor Filme Comédia/Musical para o diretor Ridley Scott que no agradecimento fez um sarcasmo sobre a categoria comédia, já que o filme não condiz com esse gênero. O troféu de Melhor Atriz Comédia/Musical foi para Jennifer Lawrence por "Joy - O nome do sucesso" e Melhor Atriz Drama para Brie Larson pelo filme "O quarto de Jack".

O Melhor Filme Animação foi para "Divertida mente" de Pete Docter e Ronaldo Del Carmen, e o Melhor Filme Estrangeiro premiou o húngaro "Son of Saul" de László Nemes. O ator Denzel Washington homenageado da noite com o troféu Cecil B. DeMille, fez um discurso simples, curto e sem muita emoção.

O filme "Steve Jobs" faturou dois prêmios como Melhor Roteiro para Aaron Sorkin e Walter Isaacson e Melhor Atriz Coadjuvante para Kate Winsley. No quesito Melhor Trilha Sonora o troféu dirigiu-se para Ennio Morricone pelo trabalho em "Os oito odiados" de Quentin Tarantino.

Notável a presença do ator Mel Gibson para apresentar o filme "Mad Max: Estrada da fúria" que infelizmente não levou nada.  O grande momento da noite, sem sombra de dúvida, se deu na entrega do prêmio de Melhor Ator Coadjuvante para Sylvester Stallone por "Creed" cujo os aplausos foram de pé, o ator não conteve a emoção e fez um dos discursos mais comoventes da noite, agradecendo ao seu amigo imaginário Rock Balboa.

Agora é jogar os dados para a divulgação da lista dos indicados para o Oscar 2016 que ocorre nesta quinta-feira (14) e depois ficar na torcida para a cerimônia no dia 28 de fevereiro.

Comentários