#CineBlissnoLAR - Sugestões de filmes permeados por jornadas de sobrevivência

 

Inseridos dentro de contextos marginalizados, os personagens dos títulos sugeridos desta semana no #CineBlissnoLAR encaram suas jornadas de sobrevivência como possibilidades de resistência ou lutam por melhores condições de vida. Para conferir todos os filmes sugeridos, acesse: #CineBlissnoLAR
 
1 - Parasita (기생충) 

Direção: Bong Joon-ho 
Coreia do Sul, 2019
Disponível em: HBO Max 
Uma família sul coreana encontra-se toda desempregada vivendo em porão com praticamente nenhuma infraestrutura. Quando o filho consegue um emprego como professor de inglês de uma jovem de classe social abastada, eles decidem elaborar um plano para que todos sejam capazes de encontrar uma ocupação no mesmo local. 


2 - Poderosa Afrodite (Mighty Aphrodite) 

Direção: Woody Allen 
Estados Unidos, 1995
Disponível em: Amazon Prime Video 
Um casal nova-iorquino decide adotar um bebê. Anos depois de tal ação, o pai adotivo insiste em querer saber quem é a mãe da criança. Para isso, ele se aventura em diversas trapalhadas e descobre que a progenitora é uma prostituta. Confuso sobre tal descoberta, ele resolve querer tirá-la dessa vida. 


3 - O ódio (La Haine) 

Direção: Mathieu Kassovitz 
França, 1995
Disponível em: MUBI 
Três jovens distintos da periferia de Paris vivem na linha tênue de tensão com a polícia francesa e todas as mazelas que os assombram na realidade. No período de 24 horas, eles perambulam pelas ruas confrontando tudo e a todos, mas são surpreendidos por um ato que lhes marcará a vida para sempre. 





Comentários