#CineBlissnoLAR - Seleção de títulos cujos protagonistas são obrigados a deslocarem-se de suas zonas de conforto para lidarem com a realidade

 

Embasados por missões em terras desconhecidas, o #CineBlissnoLAR desta semana indica duas narrativas que obrigam seus personagens à deslocarem-se de suas zonas de conforto para visualizarem outras realidades e, também, um romance de uma jovem que não consegue enxergar o amor tão próximo dela. Para conferir todos os filmes, acesse: #CineBlissnoLAR

1 - Terra Selvagem (Wind River)
 
Direção: Taylor Sheridan
Estados Unidos, 2017
Disponível em: Netflix  
Um caçador de coiotes de uma área isolada dos Estados Unidos durante uma rotina de trabalho encontra o corpo de uma jovem congelada na neve. Ao acionar o xerife local, uma recém agente do FBI é destinada ao caso. Logo, os dois se unem para descobrir quem é o responsável por tal assassinato. 
 

 
2 - Apocalypse Now (Apocalypse Now) 
 
Direção:  Francis Ford Coppola
Estados Unidos,1979
Disponível em: MUBI 
Um jovem militar norte-americano recebe uma missão quase impossível durante a Guerra do Vietnã, encontrar um coronel que se isolou em uma ilha no país asiático e tornou-se em um líder de um grupo de fanáticos. Nessa empreitada por terras desconhecidas, o soldado se depara com inúmeras atrocidades causadas pelo conflito armado. 
 
 
3 - Se me apartamento falasse (The Apartment) 

Direção: Billy Wilder
Estados Unidos, 1960
Disponível em: Amazon Prime Video 
Um funcionário solitário de uma companhia de seguros para ser simpático e ser promovido tem como costume oferecer seu apartamento para que executivos da empresa possam levar suas amantes. No entanto, quando uma dessas decide se matar no local, ele começa a reavaliar sua oferta. 
 

 

 

Comentários

  1. Muito interessante! Não sei que apocalypse now é do Francis Ford Coppola.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é do Francis Ford Coppola de 1979, estrelado pelo Marlon Brando e Martin Sheen.

      Excluir

Postar um comentário